sexta-feira, 21 de setembro de 2018

CECP participa de ação ambiental da Prefeitura no dia 26, por meio do Projeto Ecomuseu+



O Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), por meio do projeto Ecomuseu+, participa da programação da Semana da Árvore 2018, realizada pela Prefeitura de São José de 19 a 28 de setembro, em parceria com outras secretarias, escolas e instituições da cidade.

A ação do Ecomuseu+ acontecerá na próxima quarta (26), das 9h às 11h, com um mutirão de limpeza e plantio de árvores na Área de Preservação Permanente (APP) da nascente que contribui para a formação do córrego Alambari, no bairro Campos de São José (região leste).

A nascente é uma das 33 situadas em área pública urbana que está recebendo cuidados para recomposição de sua mata ciliar, por meio do Programa Revitalização de Nascentes, da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade.

O Projeto Ecomuseu+, desenvolvido pelo CECP, com patrocínio da Petrobras/Governo Federal, teve início neste ano e integra o Programa Petrobras Socioambiental. A iniciativa envolve moradores do Campos de São José, Jardim Diamante e Jardim Americano, promovendo a valorização do patrimônio cultural e ambiental desses bairros.

O CECP é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em São José dos Campos, que atua na área da cultura popular. Além do projeto Ecomuseu+, a instituição foi vencedora, recentemente, de edital da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, para fazer a gestão do Museu do Folclore de São José dos Campos, onde já iniciou as atividades. 

Mais informações: www.ecomuseusjc.blogspot.com