domingo, 13 de dezembro de 2020

Livro que conta a história do Museu do Folclore é gratuito e já pode ser reservado por e-mail

O 26º volume da coleção está disponível na biblioteca do museu
Foto: Renata Sparapan

Assim como todos os volumes anteriores, o livro ‘O Museu do Folclore de São José dos Campos – Uma Breve História’ também é gratuito. Os interessados podem solicitar a reserva de um exemplar pelo e-mail 
bibliotecadomuseu@gmail.com, informando nome, e-mail e telefone. A retirada deve ser feita diretamente na biblioteca, mediante agendamento.

A obra também está à disposição para leitura pela internet (em forma de e-book e PDF), no site do Museu do Folclore e no blog do CECP, onde é possível encontrar os demais volumes. Além de passar a fazer parte do acervo da biblioteca do museu, Maria Amália Corrêa Giffoni, o livro será enviado a outros museus, bibliotecas públicas, escolas entidades folclore e da iniciativa privada.

O livro foi lançado no último sábado (5) de forma virtual, pela página do museu no Facebook, e contou com a presença da folclorista Angela Savastano, uma das principais responsáveis pela idealização e criação do Museu do Folclore, dos historiadores Fábio Bueno e Maria Siqueira Santos, autores da obra, e da gestora do museu, Francine Maia.

O encontro foi mediado pela pesquisadora Tiane Tessaroto e contou com a participação especial dos músicos Nilton Blau, Kardec Konzaga e Giba Reis. Ao final de quase duas horas de transmissão, foram registradas 931 visualizações, 258 comentários e 95 curtidas. Para quem não teve a oportunidade de acompanhar o lançamento, a gravação está disponível aqui.


Museu do Folclore de SJC

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)

(12) 3924-7318 / www.museudofolclore.org