Os alunos do ensino fundamental e médio, de escolas públicas e privadas do município, que estão participando da programação especial do Mês do Folclore, realizado pelo Museu do Folclore da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), ganharam um espaço interessante para registrarem que estiveram no evento.
Eles estão assinando seus nomes num quadro de lona branco, onde também podem colocar mensagens sobre o folclore, o que viram durante a visita e o que acharam da programação. É mais uma forma de interação que os estudantes têm à sua disposição.
Alunos assinam seus nomes no quadro mural |
A programação do Mês do Folclore prossegue até o dia 2 de setembro, no Parque da Cidade, onde fica o Museu do Folclore. A expectativa do CECP é receber até esta data nove mil alunos. Na terça-feira (16) foram atendidos 609 alunos de seis escolas.
A programação, neste ano, tem a participação da Petrobras, por meio do projeto Muda Mundo, que durante quatro meses envolveu alunos, professores e pais de alunos de quatro escolas públicas da cidade, num processo de conscientização sobre o exercício da cidadania por meio do folclore.