sábado, 7 de julho de 2012

Museu do Folclore fecha durante 15 dias para serviços de manutenção preventiva

Museu do Folclore ficará fechado 
Com o recesso escolar no mês de julho, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) iniciou serviços de manutenção preventiva no Museu do Folclore, que ficará fechado para visitação até o dia 16 de julho. A FCCR optou por realizar os serviços nesta época do ano porque o número de visitantes é menor. Além disso, em agosto, Mês do Folclore, o museu deverá receber cerca de 15 mil alunos para participar de atividades especiais.

De acordo com a equipe do Museu do Folclore, o agendamento das escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio (públicas e privadas) está praticamente fechado. Neste ano, além da divulgação pela mídia, as escolas também foram comunicadas por e-mail, o que fez com que a procura pelo agendamento ocorresse mais cedo.

O tema do Mês do Folclore deste ano, ‘É bom brincar’, prevê uma série de atividades envolvendo brincadeiras na área externa do museu. A programação também inclui visita à exposição de longa duração. Serão 18 dias de atividades, com a participação de 800 alunos por dia (400 por período).

A programação será dividida de 7 a 10 de agosto para crianças de educação infantil; e de 14 a 31 para alunos do ensino fundamental e médio. Este ano também haverá um atendimento a grupos especiais, como portadores de deficiência e idosos, nos dias 4, 5 e 6 de setembro. O agendamento ainda pode ser feito pelo telefone 3924-7318 (com Andrelina ou Renata).

Serviço: Museu do Folclore – Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana. Informações: 3924-7318.