segunda-feira, 31 de março de 2014

Museu do Folclore faz pré-lançamento de novo livro durante o VII Festival da Mantiqueira

Pedro Adão Paulino é um dos 'fazedores' que tem seu saber contado no livro
Foto: Chico Abelha
O 23º volume da Coleção Cadernos de Folclore – ‘O Saber e o Fazer no Museu do Folclore’ –, produzido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), terá um pré-lançamento no dia 5 de abril, às 17h30, durante o VII Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura, que será realizado no final de semana (de 4 a 6) no distrito de São Francisco Xavier.

O pré-lançamento ocorrerá na Tenda Cassiano Ricardo, da FCCR, onde o livro também estará exposto. Sua distribuição será feita após o lançamento oficial, no dia 13 de abril, às 15h, no Museu do Folclore. Depois desta data, poderá ser retirado na Biblioteca do Museu. A obra também poderá ser acessada posteriormente pelo blog do CECP.

A obra retrata o perfil de 13 ‘fazedores’ da cultura popular de São José dos Campos, a partir de pesquisas realizadas pelos historiadores Fábio Martins Bueno e Maria Siqueira Santos, com fotos de Francisco José Lacaz Ruiz (Chico Abelha).

A Coleção Cadernos de Folclore é publicada desde 1986 e visa informar e divulgar a cultura popular, para melhor compreensão e valorização do homem na sua realidade social. A coleção reúne importantes contribuições em forma de pesquisas científicas ou relatos de experiências. Os volumes estão à disposição na Biblioteca do Museu do Folclore.

Museu do Folclore: Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana. Informações: 3924-7318.