sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Domingo de Carnaval tem Museu Vivo

Lenildo Cordeiro explica a técnica de empapelamento
O Projeto Museu Vivo, do Museu do Folclore, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), volta a ser realizado neste domingo (19) com atividades de artesanato e música, voltadas para o Carnaval. Mais uma vez, o artesão Lenildo Cordeiro estará presente fazendo máscaras carnavalescas por meio da técnica de empapelamento. Ao mesmo tempo, um bonecão animará o ambiente com a ‘Dança do Zé Pereira’.

O projeto reúne os chamados ‘sabedores’ da cultura popular para um momento de difusão do conhecimento de cada um. “É muito interessante pode acompanhar e desfrutar um pouco da sabedoria popular destas pessoas”, ressalta a presidente do Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), Angela Savastano. O CECP é responsável pela gestão do Museu do Folclore, em parceria com a FCCR.

As atividades do Projeto Museu Vivo acontecem na área externa do Museu do Folclore, entre 14h e 17h, e são gratuitas. A participação é aberta à comunidade. No mesmo horário a exposição permanente do Museu do Folclore estará aberta para visitação.

Serviço: Museu do Folclore – Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana. Informações: 3924-7318.