sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Museu Vivo terá presença de artesã com trabalhos em crochê, na tarde deste domingo

Keila conversa com visitante durante Museu Vivo de 2019

O Museu do Folclore de São José dos Campos destacará, neste domingo (14), o trabalho em crochê da artesã Keila Martins de Oliveira, joseense que mora no bairro Santa Cecília II, região leste da cidade. Uma sabedoria que tem ligação com a costura que ela aprendeu com sua mãe e sua avó, que faziam as roupas da família e até vestido de noiva.

Keila começou a seguir os passos da mãe e da avó desde muito pequena e ainda jovem se interessou por artesanato, observando tudo o que podia. Hoje, além do crochê, Keila também faz peças que misturam técnicas de colagem e costura, aproveitando material reciclado e EVA. Em 2019, ela já havia mostrado esses trabalhos em outra edição do Museu Vivo.

No domingo, a artesã compartilhará o seu saber com o público entre 14h e 17h, mostrando algumas das peças que faz, como tapetes e centros de mesa. Neste mesmo horário, as exposições permanente e temporária do museu, também poderão ser visitadas.

Gestão

O Museu do Folclore é uma unidade da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, instalado no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em São José dos Campos.

 

Museu do Folclore de SJC

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)

(12) 3924-7318 – www.museudofolclore.org