Daiani diz que quem a inspirou foi seu avô, que tocava violão em uma Folia de Reis de Jacareí. Ela não chegou a ver o avô tocando, mas sabe que o violão dele ficava guardado dentro de casa, com todo cuidado. “Minha mãe não me deixava pegar o violão, pois era um objeto de memória muito importante”, ressalta.
Aos nove anos, depois de tanta insistência, Daiana começou a tocar suas primeiras notas. Hoje, ela gosta de vários estilos musicais, mas principalmente de sertanejo romântico. Para o Museu Vivo ela compartilhará as canções que marcaram sua infância e que fazem parte da sua identidade.
Ela conta que começou a desenvolver suas habilidades de crochê e costura aos 10 anos, observando o trabalho da mãe e da avó. No domingo estará acompanhada da filha Edlayne, que já segue o mesmo caminho da mãe no crochê
Programa
O programa Museu Vivo acontece duas vezes por mês, sempre aos domingos à tarde, entre 14h e 17h, sendo uma atividade aberta ao público, que pode interagir com os fazedores convidados. Estes, por sua vez, expõem seus trabalhos e compartilham suas sabedorias com as pessoas presentes.
O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que funciona sob gestão do CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em São José dos Campos.
Museu do Folclore de
SJC
Av.
Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12)
3924-7318 ou (12) 3924-7354