O encontro está previsto para começar às 19h e será transmitido pelas redes sociais do Museu do Folclore e do Parque Vicentina Aranha, que está apoiando a programação. A mediação ficará a cargo da pesquisadora Tiane Tessaroto.
A programação se estenderá até o final de setembro, com a realização de visitas virtuais à exposição do museu e inventário participativo com alunos da Escola Estadual Profa. Ana Cândido de Barros Molina e Escola Municipal Profa. Vera Lúcia Carnevalli Barreto.
Site e exposição
Para que as escolas interessadas possam acompanhar e se inspirar na programação proposta, o Museu do Folclore também criou um site específico para o registro das atividades e a montagem de uma exposição virtual dos trabalhos realizados no período.
“Além dos encontros virtuais, também queremos que o site seja mais uma ferramenta de consulta e estímulo para que as escolas, em geral, possam criar e desenvolver suas próprias atividades em comemoração ao Mês do Folclore”, ressalta a gestora do museu, Francine Maia.
Perfil
Tião Rocha é criador do CPCD (Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento) e do Banco de Êxitos Solidariedade e Autonomia. Também é autor de obras sobre desenvolvimento cultural e comunitário e membro de várias organizações de fomento e iniciativas na área.
Gestão
O Mês do Folclore é um dos projetos realizados pelo Museu do Folclore, que é um espaço da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo), cuja gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.
Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes,
100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 – www.museudofolclore.org
