quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Férias no Museu terá programação de 12 dias em janeiro, com atividades das 10h às 16h

Programação reuniu um total de 516 pessoas no ano passado

Janeiro de 2024 está chegando e, com ele, a nova edição do Férias no Museu, programa que o Museu do Folclore de São José dos Campos realizará de 9 de janeiro a 1º de fevereiro (às terças, quartas e quintas), das 10h às 16h.

A programação é gratuita e voltada a crianças a partir de 4 anos, sem necessidade de inscrição. Durante todo o tempo de atividades, as crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Neste ano, o programa foi realizando nos meses de janeiro e julho, reunindo um total de 516 pessoas (entre adultos e crianças).

Programação

Nas 4 semanas (12 dias) de programação, o museu disponibilizará brinquedos da sua brinquedoteca, realizará atividades manuais (com tecido, argila, escrita e desenho) e jogos de mesa.

O espaço será organizado de maneira que todos os participantes se sintam à vontade e aproveitem, ao máximo, a estrutura oferecida, que contará com uma equipe de monitores no atendimento.

Exposições e presépio

Durante o mês de janeiro, as exposições (de longa duração e temporária) e o presépio do museu também receberão visitas normalmente, de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h.

A nova exposição temporária – Chegada das Bandeiras: entre Presépios e Folias – e o presépio, em particular, ficarão abertos até 28 de janeiro, data em que acontecerá a 26ª Chegada das Bandeiras.

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que funciona desde 1997 no Parque da Cidade. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

 

Museu do Folclore de SJC

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)

(12) 3924-7318 ou (12) 3924-7354

www.museudofolclore.org