sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Programa Férias no Museu recebe 309 pessoas na primeira semana. Atividades vão até dia 1º

Crianças brincam durante programação do Férias no Museu

“Nós fomos todos os dias e ainda levamos alguns amigos dele. Todos adoraram as brincadeiras e aproveitaram muito”. O comentário foi feito ontem por Simone do Nascimento, mãe do pequeno Gustavo Silva, 8 anos, uma das muitas crianças participantes da primeira semana do Férias no Museu.

Simone destaca que, por morar em condomínio, ela sempre leva o filho para brincar no Parque da Cidade, onde fica o Museu do Folclore. “Esta programação nas férias é muito boa e participamos dela desde o ano passado. Os monitores são bem atenciosos também”, reforça Simone.

Realizada pelo Museu do Folclore de São José dos Campos, a programação reuniu 309 pessoas (entre crianças e adultos) nos três primeiros dias de atividades (9, 10 e 11). O programa tem mais 9 dias de muitas brincadeiras e diversão até 1º de fevereiro, sempre as terças, quartas e quintas, das 10h às 16h.

Atividades

O Férias no Museu acontece sempre em janeiro e julho, meses de férias escolares. A programação é voltada para crianças (sempre acompanhadas dos pais ou responsáveis) a partir de 4 anos e não há necessidade de inscrição prévia. Em 2023, 516 pessoas (entre crianças e adultos) participaram do programa. 

Durante as atividades, as crianças podem utilizar a brinquedoteca do museu e os próprios brinquedos do espaço, que são colocados à disposição na área externa, onde também é possível participar de muitas brincadeiras, jogos de mesa e atividades com tecido, argila, escrita e desenho.

Exposições

Além desta programação, as exposições (de longa duração e temporária) e o presépio do museu também estão abertos e podem ser visitados de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h.

A nova exposição temporária – Chegada das Bandeiras: entre Presépios e Folias – e o presépio do museu ficarão abertos até 28 de janeiro, data em que será realizada a 26ª Chegada das Bandeiras.

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que funciona desde 1997 no Parque da Cidade. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

 

Museu do Folclore de SJC

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)

(12) 3924-7318 ou (12) 3924-7354

www.museudofolclore.org